Como aderir às técnicas – Yamá Cosméticos

63

Aprenda o passo a passo

Se você já está convencida sobre adotar as técnicas de lavagem com pouco ou nenhum shampoo, é fundamental seguir os passos abaixo e não pular nenhuma etapa para manter os fios limpos e saudáveis.

1º PASSO (Faça uma limpeza profunda)

Antes de tudo faça uma limpeza profunda usando um shampoo antirresíduos para retirar todos os silicones e petrolatos de outros produtos que estejam acumulados no seu fio.

Para essa primeira limpeza você deve usar um shampoo com sulfato mais potente, além disso é fundamental guardá-lo para eventuais usos (como em situações que volte a usar algum finalizador com silicone e tenha que recomeçar todo o processo, ou a cada 15 dias se optar pela técnica do coWash).

#Dica

Nosso Shampoo Yamasterol Antirresíduos é perfeito para fazer uma lavagem profunda porque contém Carvão Ativado em sua fórmula, um componente que auxilia na remoção profunda de resíduos nos fios e no couro cabeludo. Confira:

 

2º PASSO (Escolha um produto para a lavagem diária)

Busque por um produto para a lavagem suave do dia a dia, ou seja, você poderá escolher entre um shampoo com menos sulfato ou um condicionador limpante.

  • Shampoo com menos sulfato – significa que ele poderá ter menos sulfato na composição ou poderá conter um sulfato mais suave e menos agressivo para os fios.
  • Cowash – se trata de um condicionador com agentes limpantes e fórmula mais hidratante, nesse caso é fundamental que ele contenha algum anfótero em sua composição.

*IMPORTANTE: Vale lembrar que os dois produtos produzem menos espuma por possuírem menos ou nenhum sulfato em sua fórmula. Os sulfatos são os grandes responsáveis pela espuma excessiva durante o banho, mas isso não quer dizer que a limpeza não ocorra.

Além disso, durante a aplicação do shampoo com menos sulfato ou cowash, é fundamental massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos (sem as unhas para não ferir) para promover uma limpeza mais uniforme.

#Dica

Nós temos uma linha inteira liberada e os nossos queridinhos para a etapa lavagem são esses:

  • Shampoo Yamasterol Cachos Less Poo (shampoo suave com menos sulfato) – limpa delicadamente o couro cabeludo e fios preservando assim a oleosidade natural dos cabelos, saiba mais:
  • CoWash Yamasterol Cachos (Condicionador limpante) – possui propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes em sua composição que proporcionam uma limpeza suave respeitando a oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios, conheça melhor:

>>Apesar de serem produtos da linha Cachos, também são indicados para lisos e ondulados. 😉

3º PASSO (Sempre use um condicionador para finalizar a lavagem)

Opte por um condicionador liberado, ou seja, que não contenha substâncias insolúveis na composição, como silicones, petrolatos e parabenos. Em geral os condicionadores liberados para as técnicas possuem também uma fórmula mais suave e consistência mais emoliente e são indispensáveis para finalizar a lavagem.

Por isso, seja qual for sua opção de produto para lavagem (shampoo com menos sulfato ou cowash), finalizar com um condicionador adequado é fundamental para fechar as cutículas dos fios abertas durante a lavagem e promover mais hidratação, maciez e brilho.

*IMPORTANTE: Quando o assunto é o cowash muitas pessoas acham que é possível dispensar o condicionador para finalizar a lavagem por já terem usado um condicionador limpante, no entanto, são produtos com finalidades diferentes: um condicionador limpa e outro trata o fio promovendo mais hidratação, maciez e brilho).

#Dica

Nosso Condicionador Yamasterol Cachos é perfeito para quem adere às técnicas porque proporciona flexibilidade, maciez, hidratação e brilho aos fios, confira:

>>Ah, apesar de ser um produto da linha Cachos, também é indicado para cabelos lisos e ondulados. 😉

4º PASSO (Escolha um produto liberado para finalizar)

Escolha um produto liberado para finalizar de acordo com seu fio:

  • lisos e ondulados: pedem produtos mais leves como leave-ins, cremes mais fluídos e óleos em pequenas quantidades que não pesem nos fios e nem deixem com aspecto oleoso;
  • cacheados com curvaturas mais fechadas: precisam de produtos mais densos como cremes para pentear, gel creme e misturas de óleos+cremes para definir melhor os cachos e diminuir o frizz;
  • crespos: produtos mais leves como leave-ins e óleos são essenciais para manter os fios nutridos e evitar o efeito encolhimento.

#Dica

Temos finalizadores liberados para todos os tipos de cabelos:

Para saber mais detalhes sobre eles, clique aqui! 😉

5º PASSO (Cacheados e Crespos – valorize o seu Day After)

Esta última dica é exclusiva para cabelos cacheados e crespos que precisam de uma nova definição no dia seguinte da lavagem.

Invista em produtos específicos para o Day After ou misturinhas que funcionam, aqui damos várias dicas sobre! 😉

Nosso queridinho para essa função ajuda a definir os cachos, sem deixar com aspecto molhado ou pesado, saiba mais:

Day After Cachos

Agora ficou mais fácil entender o que é a técnica de pouco ou nenhum shampoo? Ajude as suas amigas: compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!


Fonte: Yama

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Visagismo Brasil.

Comentários