Eles também querem se cuidar!

21

Dicas e cuidados com os cabelos masculinos

Os homens estão cada vez mais vaidosos, buscando soluções diferenciadas que os ajudem a se cuidar e a se sentirem mais bonitos.

De acordo com uma pesquisa feita pela Mind&Hearts, quase metade dos homens entrevistados já buscou na internet ou em outros meios de comunicação informações sobre cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais para as necessidades específicas masculinas.

Essa mudança no comportamento deles já é sentido por quem trabalha no ramo de estética, principalmente com o surgimento de barbearias mais estilizadas e de segmentos focados nos cuidados masculinos.

Continue a leitura e veja as dicas que selecionamos para deixar seus cabelos sempre bonitos e bem tratados!

Cabelos masculinos: quais as principais dicas e cuidados?

Os cabelos masculinos precisam de cuidados específicos, principalmente para evitar questões mais comuns que os acometem, como oleosidade excessiva, caspas e dermatite seborreica.

Veja algumas dicas essenciais para ficar com os cabelos brilhantes, macios e cheios de estilo.

Lavagem diária

Como a maioria dos homens tem cabelo curto, a tendência é que os fios sofram mais com a oleosidade do que as mulheres. Por isso, a lavagem diária é indispensável, retirando aquele aspecto de sujo e mal cuidado que os fios oleosos podem ter.

Outra dica importante é evitar a água muito quente, capaz de retirar a oleosidade de maneira muito brusca do couro cabeludo, o que faz com que a área produza mais óleo, aumentando o problema. O ideal é lavar os fios com a água morna ou fria.

Shampoo certo

Muitos homens ainda acreditam que os shampoos são todos iguais. E nós sabemos que isso não é verdade, certo? Para ter cabelos bonitos, fortes e sadios, é indispensável escolher o shampoo para o tipo de fio que você apresenta.

Cabelos muito oleosos pedem por shampoos mais transparentes e que controlem o problema. Já os fios mais ressecados podem ser lavados com shampoos perolados ou leitosos, que contam com mais agentes condicionantes.

Evite lavar os cabelos com os famosos “shampoos 2 em 1” (com shampoo e condicionador) porque o efeito não será o mesmo de usar produtos separados.

E, ao final de cada lavagem, lembre-se de aplicar um pouquinho de condicionador, para selar as cutículas e dar mais maciez e movimento aos seus cabelos.

Outra dica essencial é buscar por linhas de shampoos exclusivos para homens, já que os cabelos masculinos costumam ter outras necessidades.

Cabelos crespos e cacheados

Os homens com cabelos crespos e cacheados precisam buscar cuidados específicos para essa curvatura. Normalmente, esses cabelos costumam ser mais secos que os lisos e por isso precisam de shampoos mais hidratantes ou com fórmulas que contenham óleos nos princípios ativos (como óleo de coco, óleo de argan etc.).

Cabelos grisalhos

Está ficando com os fios brancos? Existem duas possibilidades: pintá-los ou assumir os fios grisalhos. Nesse último caso, a dica é usar o famoso “shampoo roxo” pelo menos 1 vez por semana. Ele ajuda a revitalizar o cinza e retirar aquele amarelado que pode deixar os cabelos sem vida.

E se a escolha é colorir, o ideal é que seja de maneira prática e com resultado natural, assim como nossa nova linha de coloração. Confira abaixo! 😉

#Dica de profissional: conheça a linha YamáMEN

Quer deixar seus cabelos ainda mais cheios de vida e com uma cor incrível? Conheça a nova linha YamáMEN.

Ela é uma coloração exclusiva para os homens, lançada pela Yamá, marca referência em coloração no país. A coleção é composta por 3 cores diferentes: preto (1.0), castanho escuro (3.0) e louro escuro (6.77).

O grande diferencial, além de ser focado nas necessidades deles, é a praticidade. Afinal, em apenas 5 minutos, é possível colorir os fios, com uma cobertura total dos brancos, além de garantir mais brilho, maciez e resultado extremamente natural.

Assim, a YamáMEN traz para os homens uma linha exclusiva que une tudo o que eles mais querem: praticidade, facilidade e um resultado super natural, com cabelos mais macios, brilhosos e bem cuidados.

Princípios ativos e diferenciais

Além da praticidade, outro ponto de destaque da linha YamáMEN é a sua formulação exclusiva, com a inovadora tecnologia Bio-Restore.

Esse é um composto à base de cisteína (uma substância natural) e derivados do trigo e do silicone. Juntas, essas substâncias contam com um altíssimo poder condicionante, que hidrata e repara os fios, o que resulta em cabelos mais brilhantes, bonitos e hidratados.

O Bio-Restore ainda ajuda a aumentar o brilho e a maciez dos cabelos, o que facilita na hora de pentear e reduzir o volume. Isso porque, a fórmula reveste os fios, criando uma película protetora que os deixa mais fortes e resistentes, melhorando a sua textura e oferecendo um condicionamento mais profundo.

Durante a pintura, esse composto também é importantíssimo, já que ele garante mais proteção aos fios e faz com que a nova cor dure por mais tempo.

Gostou das nossas dicas de cuidados com os cabelos masculinos? Se você curtiu a linha YamáMEN é só procurar por ela nas lojas de cosméticos mais próximas!


Fonte: Yama

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Visagismo Brasil.

Comentários