Como ter um liso perfeito?

25

7 dicas que você não conhecia!

 

O cabelo liso é o desejo da maioria das mulheres. Mas para conseguir deixar as madeixas alinhadas e livres do frizz, é preciso um pouco de cuidado e também de informação, oferecendo ao seu cabelo os nutrientes que ele necessita.

Quem faz uso da progressiva ou da chapinha, precisa redobrar ainda mais os cuidados, garantindo não só um liso perfeito, como também um cabelo saudável.

Quer conseguir tudo isso? Veja as dicas que separamos!

1. Shampoo certo

O shampoo é a base dos cuidados capilares e por isso precisa ser escolhido de acordo com as necessidades do seu cabelo. Quem faz progressiva ou outros processos de alisamento químico, pode investir em uma fórmula mais potente, com agentes reconstrutores.

Isso ajudará a devolver a massa perdida do fio, tornando-o mais forte e resistente. Outra boa ideia é apostar em shampoos mais hidratantes, que ajudam a selar a cutícula, favorecendo o alinhamento capilar e a manutenção dos ativos essenciais para um fio mais saudável.

E, claro, sempre opte por uma versão sem sal ou específico para cabelos alisados que prolongam a química do alisamento. Outra dica é evitar os antirresíduos que podem deixar suas cutículas mais abertas e reduzir o efeito do alisamento.

Para finalizar a lavagem, sempre use o condicionador, garantindo que as cutículas estarão bem fechadas e mantendo os nutrientes dentro da fibra capilar.

2. Cronograma capilar

Quanto mais saudável estiver o seu cabelo, mais alinhado ele ficará. E depois de realizar procedimentos químicos, é comum que o fio esteja um pouco danificado. Por isso, lembre-se de potencializar o cronograma capilar.

Se você notar seus fios muito quebradiços ou enfraquecidos, faça a etapa de reconstrução até 2 vezes no mês (mas não exagere, senão ficará com os fios enrijecidos). E não se esqueça da importância de fazer hidratações e nutrições com frequência, tornando seu cabelo mais liso, maleável, brilhante e saudável.

3. Protetor térmico

Chapinha e secador são ótimos aliados na hora de conquistar cabelos mais lisos, não é? Porém, eles também danificam muito os fios, já que abrem as cutículas capilares e enfraquecem as madeixas, tornando-as mais quebradiças.

Para não sofrer com nenhum desses problemas, nunca se esqueça de usar o protetor térmico antes de aplicar calor nos fios.

4. Temperatura do secador

Quem já tem os fios lisos (naturalmente ou não) pode usar o secador com uma temperatura mais baixa, próxima do morno, evitando ressecar e agredir tanto os cabelos. Além disso, cuidado com o posicionamento do aparelho, que não deve ficar muito próximo do couro cabeludo.

Agora se a ideia é escovar os cabelos, cuidado com a temperatura máxima, que não deve ser superior a 180 graus. Na hora de usar a chapinha, atenção, evite passar o equipamento várias vezes na mesma mecha.

Depois de secar os fios, finalize com um jato frio. Esse truque evita que os fios fiquem arrepiados, aumenta o brilho e dá uma controlada no frizz.

Para quem passou pela progressiva, a dica é secar os cabelos sempre com o secador depois da lavagem, nem que seja só para tirar a umidade. Isso porque a progressiva é termoativa e o calor irá potencializar o efeito do alisamento.

5. Escova certa

Quer conquistar fios lisos e retos? Mude a escova. Os modelos redondos são os responsáveis por trazerem uma leve ondulação nas pontas, dando um acabamento com mais movimento.

 

Se você sonha com aquele liso chapado, prefira as escovas retas, do tipo raquete, que não causam essa ondulação.

6. Finalizador

Cuidado com a formulação dos finalizadores quando for secar os cabelos. As fórmulas com óleo não devem ser usadas para as escovas, assim como séruns e leave-ins com ativos oleosos (exceto aqueles com proteção térmica).

Esses itens não são termoativos e você correrá o risco de ter os cabelos “fritados” quando entrarem em contato com as altas temperaturas do secador ou da chapinha.

7. Cuidados no banho e na hora de dormir

Se você deseja que o efeito da escova ou da chapinha se prolongue por mais dias, existem alguns truques bem simples. Na hora de tomar banho, por exemplo, use uma touquinha plástica para evitar que a umidade atinja os fios.

Outra ideia é dormir com um coque frouxo ou usando uma touca de cetim, assim o movimento na hora do sono não irá afetar os seus cabelos.

E se você é daquelas que sofre com a oleosidade apenas na raiz, use um shampoo a seco para ganhar alguns dias extras sem ter que lavar os cabelos.

Viu só, como com um pouquinho a mais de cuidado é possível ter um liso perfeito e saudável?

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe este post com as amigas nas suas redes sociais!

The post Como ter um liso perfeito? appeared first on Yamá Cosméticos.

Fonte: Yama

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Visagismo Brasil.

Comentários