Por que usar filtro solar nos fios?

25

Entenda melhor!

Todo mundo sabe o quanto é importante proteger a pele dos raios solares, evitando manchas, pintas e até o câncer de pele. Mas você já pensou em proteger também os seus cabelos?

O filtro solar específico para as madeixas existe faz um tempo no mercado, mas nem todas as mulheres entendem exatamente o quanto esse produto é importante – e nem de que modo ele age na fibra capilar.

É o seu caso? Continue lendo este artigo e entenda melhor sobre o tema!

Por que proteger os cabelos do sol?

Os raios ultravioletas são os principais “vilões” da saúde da nossa pele e também dos cabelos. Eles conseguem atingir os 3 níveis da fibra capilar:

  • filme hidrolipídico: responsável por lubrificar a fibra capilar e mantê-la hidratada, quando exposta ao sol se torna ressecada e frágil;
  • cutícula: vem logo após o filme e reveste o córtex para protegê-lo, também é a camada responsável pelo brilho no cabelo. O sol faz com que essa camada fique danificada e não consiga proteger adequadamente o córtex;
  • córtex: é a parte central que envolve a medula e dá o formato aos fios. Os raios solares fazem com que essa área fique sem resistência e força.

Quando essas três camadas são atingidas, é fácil notar os problemas. Afinal, sentimos as nossas madeixas mais ressecadas, ásperas e com um aspecto opaco e sem vida. Com o tempo, e sem tratamento, essa situação pode se agravar, levando à quebras e ao enfraquecimento geral do fio.

No caso dos cabelos coloridos, a situação é ainda pior, já que além de deixar os cabelos mais fracos, o sol também favorece ao desbotamento mais rápido, graças à oxidação provocada pela ação solar.

Quem alia o sol com a piscina ou o mar pode sofrer ainda mais. Afinal, a água salgada e o cloro conseguem agravar esse quadro, deixando o fio ainda mais fragilizado, com pontas duplas, extremamente ressecado e muito quebradiço.

Como usar o filtro solar nos fios?

Já está convencida de que o sol pode ser um vilão poderoso na hora de manter seus cabelos bonitos e sadios? Para prevenir todos esses problemas, o melhor é usar um filtro solar nos fios todas as vezes que for se expor ao sol, como na praia, piscina e até nas atividades ao ar livre do dia a dia.

Mas, atenção, porque o produto precisa ser específico para os cabelos e contar com filtro UV, sem deixar os fios pesados ou melados.

Para usar o produto, não existe mistério, sendo importante seguir as recomendações do fabricante. Em geral, a orientação é aplicá-lo nos fios como um leave-in sempre antes de se expor ao sol e reaplicá-lo após tomar banho de mar ou de piscina.

É importante aplicar o produto apenas no comprimento, evitando a raiz e distribuir o protetor solar usando um pente.

Existem também produtos próprios que permitem o uso diário, em substituição ao creme de pentear ou ao condicionador, algo extremamente útil para quem vive em regiões bastante ensolaradas e precisa se expor ao sol diariamente.

#Dica de expert: Yamasterol Sun

Gostou de saber mais sobre filtro solar para os cabelos? Se você está em busca de um produto único, que ajude a proteger suas madeixas, mas também seja prático no dia a dia, precisa conhecer o Yamasterol Sun.

Ele é um creme multifuncional com filtro solar que pode ser usado na praia, na piscina ou no dia a dia, podendo ser usado de várias formas, dependendo da sua necessidade. Sua composição única conta com ingredientes selecionados que oferecem, além da proteção solar, mais brilho, maciez, sedosidade e hidratação aos seus cabelos.

O Yamasterol Sun pode ser usado como:

  • filtro solar nos banhos de mar ou de piscina: o filtro forma uma película protetora e deve ser reaplicado depois de cada banho de mar ou de piscina com a ajuda de um pente, não é necessário enxaguar os fios;
  • leave-in: basta aplicar o produto no comprimento após o mergulho ou no dia a dia para proteger as madeixas da exposição solar;
  • condicionador: aplique o produto depois do shampoo do comprimento às pontas e deixe agir por alguns minutos. Enxágue. O resultado será um cabelo desembaraçado e mais hidratado.

E além de todos esses benefícios, o Yamasterol Sun é zero sulfato, corante, parabenos, parafina, óleo mineral e sal.

E, então, já está convencida a usar filtro solar nos fios? Se você gostou dessa novidade da Yamasterol, compartilhe nosso post com as suas amigas nas redes sociais!


Fonte: Yama

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Visagismo Brasil.

Comentários