Cortes para mulheres maduras – Yamá Cosméticos

21

5 ideias para mudar o visual!

Por muito tempo acreditou-se que o cabelo curto era o mais indicado para as mulheres maduras. Hoje, não existem mais essas regras e é possível manter os fios mais compridos, medianos ou até bem curtinhos – combinando com o seu estilo e preferência pessoal.

Se você está pensando em mudar o visual, que tal ver algumas ideias imperdíveis de cortes de cabelo para mulheres maduras? Confira!

Características do cabelo na maturidade

Além dos fios brancos, é normal que com o passar dos anos os cabelos também sintam algumas modificações. O mais comum é que as madeixas na maturidade se tornem mais finas e ralas, dando uma sensação de fragilidade maior.

Por isso, é importante pensar em cortes de cabelo que ajudem a dar mais volume e disfarcem os fios mais ralos, caso você esteja passando por esse problema.

Isso não significa, contudo, que você precise, obrigatoriamente usar os cabelos bem curtinhos. Os cortes na altura do ombro, por exemplo, já conseguem trazer mais movimento e volume, ajudando a disfarçar os fios mais finos sem perder comprimento.

Outra ideia bem legal é o uso da franja que pode ser leve, desfiada e não muito curta. O ideal é as cortadas na diagonal. Para disfarçar os cabelos sem volume, aposte em cortes em camadas, com a parte frontal mais curta – o que ajuda a alongar o rosto.

Na hora de escolher um bom corte, o importante é procurar por ideias que combinem com a sua personalidade, afinal isso é indispensável para um visual bacana e atemporal.

Cuidados

Outro “problema” que costuma aparecer na maturidade é o ressecamento dos cabelos. Todas essas mudanças acontecem devido às alterações hormonais, em especial à menopausa.

Por isso, é importante redobrar os cuidados, principalmente mantendo um cronograma de tratamentos, com hidratações, reconstruções e nutrições mais potentes de tempos em tempos, ajudando a devolver o brilho e a força ao seu cabelo.

5 cortes de cabelo para mulheres maduras

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o cabelo na maturidade e viu algumas dicas e ideias para modernizar o visual, que tal se inspirar com essa seleção bem bacana de cortes de cabelo para mulheres maduras? Confira!

1. Corte na altura dos ombros

O corte na altura dos ombros, também chamado de “long bob”, é uma excelente alternativa para quem não deseja tirar muito do comprimento (mas também não quer sofrer com o efeito sem volume das madeixas mais longas).

Se quiser dar uma variada, opte por uma franja na diagonal que ajuda a trazer ainda mais movimento. E, não se esqueça de optar por cortes com camadas e repicados, aumentando ainda mais o volume.

2. Pixie cut

Os “curtíssimos” fazem sucesso com as mulheres maduras há muito tempo. Afinal, com os fios mais curtos é possível disfarçar melhor a falta de volume. Para aquelas que adoram um visual moderno e ousado, a dica é investir no pixie cut.

Esse corte é aquele no “estilo Joãozinho”, só que com uma “repaginada”. As versões podem contar com franjas laterais mais compridas ou mais curtas. Elegante, prático e super em alta, o pixie cut é perfeito para diversas personalidades de mulheres maduras!

3.  Corte em camadas

Ainda que os cortes extremamente retos estejam em alta (como é o caso do blunt cut), as camadas são clássicas e nunca saem de moda. Essa é uma dica principalmente para quem já está sentindo uma redução no volume do cabelo.

Tanto camadas mais longas como as mais suaves, funcionam perfeitamente neste caso e ainda ajudam a suavizar o rosto e garantir uma aparência mais jovem, com fios cheios de movimento.

4. Cortes assimétricos

Se você deseja um visual mais ousado e impactante, que tal apostar nos cortes assimétricos? A tendência é deixar a parte da frente mais comprida e atrás mais curtinho.

Além de garantirem um visual bem despojado, esses cortes também oferecem movimento e são ideais para quem tem os fios cacheados e crespos.

5. Franja

Não quer mexer no comprimento do cabelo, mas deseja alterar o visual? Invista em uma franja e traga um pouco de diferenciação ao look.

Para as mulheres maduras, a dica é fugir das franjas retas que trazem um ar colegial e desgastado. Opte por versões mais suaves, como as repicadas ou laterais, que emolduram o rosto sem pesar, trazendo jovialidade e movimento.

Como você viu, existem muitas ideias de cortes de cabelo para mulheres maduras. Independentemente das dicas aqui apresentadas, é super importante escolher um corte que esteja em sintonia com a sua personalidade e que ajude a transmitir quem você é, suas preferências e estilo.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este conteúdo com as suas amigas nas redes sociais!


Fonte: Yama

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Visagismo Brasil.

Comentários